Publicações Digitais

Há hoje projetos que permitem o acesso a dissertações e teses na rede mundial de computadores, sobretudo no âmbito dos programas de pós-graduação e das bibliotecas universitárias. Tais projetos não estabelecem uma diferença entre o formato digital disponível (pdf) e a publicação de um livro. O ato de publicar pressupõe um tratamento editorial, levando em conta um projeto de transformação de um original em livro. No caso do formato digital, esse pressuposto inexiste. Em geral, apenas regrava-se o arquivo original, no formato de edição de texto, em formato PDF, garantindo a sua integridade.

O objetivo é ampliar o número de publicações de trabalhos produzidos na UFG, sem descuidar as exigências científicas e sempre mantendo a qualidade editorial. A publicação de livros digitais permite maior acesso de toda a comunidade acadêmica à produção oriunda das pesquisas em curso na UFG.

Publicações a partir de 2020

CEGRAF UFG