Entrevista a JOÃO BATISTA FERREIRA

• Entrevista a JOÃO BATISTA FERREIRA, da equipe da Divisão Gráfica do CEGRAF/ UFG

RESPOSTA (R.). Sempre trabalhei na área gráfica; entrei na Imprensa através do convênio do MEC (MEC/ DAU) com a Universidade Federal de Goiás; passado um tempo houve um concurso interno, prestei e me tornei efetivo.

(P.). Quais funções o senhor desempenhou ao longo da sua trajetória profissional no CEGRAF/ UFG? Qual foi a função mais complexa?
(R.). Entrei como artífice em artes gráficas. Desde o início trabalhei na seção de acabamento, e nela estou até hoje. O trabalho em si, no começo, era muito complicado, pois os processos eram quase todos manuais e exigiam muito tempo.

(P.). Quais máquinas estão faltando no prelo do CEGRAF/ UFG, para que, o trabalho seja otimizado?
(R.). Não sei sobre máquinas novas que melhorariam o desempenho.

(P.). Qual a melhor obra produzida pelo CEGRAF/ UFG?
(R.). As obras que atualmente produzimos são as melhores, não sei citar uma; todas são boas.

(R.). A melhor é de quando era jovem e trabalhava a todo vapor, apesar das condições de trabalho. A pior lembrança é o dia-a-dia de agora, que já não tenho tanta força como antes.

fot_joao