Facebook Grafica

História do CEGRAF/ UFG

Atualizado em 30/04/15 11:48.

Neste link são recopilados textos e testemunhos sobre a história da Editora e da Gráfica da UFG.

icon pdf  Relatório da “Imprensa Universitária” da UFG, lavrado, em 1978, pelo Dr. Carlos Roberto Fávaro, Coordenador Administrativo da Imprensa da UFG no segundo lustro da década de 1970.
 icon pdf  23.08.1962: Nomeação do primeiro diretor da Imprensa Universitária: José de Paiva Pinto.

icon pdf  Nota sobre a Editora UFG durante a gestão do CEGRAF/ UFG exercida pela Profa. Ione Maria de Oliveira Valadares (1990-1998).

icon pdf  Nota sobre a Editora UFG durante a gestão do CEGRAF/ UFG exercida pela Profa. Marieta Cruz Dias Teixeira (1982-1987).

icon pdf  Nota sobre a Editora UFG durante a gestão do CEGRAF/ UFG exercida pelo Prof. Joffre Marcondes de Rezende (1979-1982).

icon pdf  Nota sobre a Editora UFG durante a gestão do CEGRAF/ UFG exercida pelo Prof. Heldo Vitor Mulatinho (1987-1990).

icon pdf Matéria publicada na revista RG (Revista Goiana) no ano 1962, n. 50. Então, a Imprensa Universitária era o "maior parque gráfico do Brasil Central".

icon pdf

Segundo endereço da Imprensa Universitária. O primeiro foi na Av. Anhaguera; o terceiro, no prédio que atualmente ocupa o CEGEF/ UFG, na praça Universitária. O quarto é o atual, já como CEGRAF/ UFG, no Câmpus Samambaia.

icon pdf

Nota sobre o lançamento do livro de contos Nêgo Rei, de Ada Curado.

icon pdf

Artigo composto por Rachel Azeredo sobre a poetisa Cora Coralina e o lançamento do seu livro Vintém de Cobre – Meias Confissões de Aninha, publicado pela Editora UFG. O artigo de Rachel Azeredo foi publicado na seção Revista do Jornal Diário da Manhã (Goiânia) (p. 23) no dia 24 de maio de 1983.

icon pdf

Apresentação das Atas das três primeiras reuniões do Conselho Editorial da Editora UFG (CEGRAF/UFG)

Livro Ata 01

Livro Ata 02

Livro Ata 03

imagem_video

Neste vídeo mostra-se um pouco do funcionamento da tipografia do CEGRAF/UFG na década de 1980.

icon pdf
Texto sobre a Imprensa Universitária na Revista UFG Afirmativa, edição número 03 de setembro de 2009. A reportagem completa pode ser acessada através do link: <http://www.ascom.ufg.br/ uploads/84/original_revista_ afirmativa_3.pdf>.

icon pdf Artigo composto por Carlos Drummond de Andrade sobre os poemas do livro Poema dos Becos de Goiás e Estórias Mais, de Cora Coralina, publicado pela Editora UFG em 1978 (publicação n. 28 da Editora UFG e n. 9 da coleção Documentos Goianos). O artigo de Carlos Drrummond de Andrade foi publicado no Caderno B do Jornal do Brasil (Rio de Janeiro) (p. 7) no dia 27 de dezembro de 1980.

icon pdf Nota composta por Roberto Pimentel sobre o lançamento do livro Viagens às Terras Goianas, de Oscar Leal, publicado pela Editora UFG em 1980 (Coleção Documentos Goianos). A nota de Roberto Pimentel foi publicada no Caderno de Cultura do Jornal Folha de Domingo (Goiânia) (p. 13) no dia 22 de junho de 1980.

icon pdf Artigo composto por Genaro de Vasconcelos sobre o livro Vôo cego, de Darcy França Denófrio, editado pela Editora UFG em 1980. O artigo de Genaro de Vasconcelos foi publicado no Espaço Cultural do Jornal Opção (Goiânia) (Ano 1 Nº 3) no dia 27 de julho de 1980.