Editoras Digitais

Atualizado em 08/08/18 15:18.

Há hoje projetos que permitem o acesso a dissertações e teses na rede mundial de computadores, sobretudo no âmbito dos programas de pós-graduação e das bibliotecas universitárias. Tais projetos não estabelecem uma diferença entre o formato digital disponível (pdf) e a publicação de um livro. O ato de publicar pressupõe um tratamento editorial, levando em conta um projeto de transformação de um original em livro. No caso do formato digital, esse pressuposto inexiste. Em geral, apenas regrava-se o arquivo original, no formato de edição de texto, em formato PDF, garantindo a sua integridade.

Com o “Programa do CEGRAF/ UFG para Livro Digital”, a Editora UFG Digital e a Editora da Imprensa Universitária Digital têm condições de atender à demanda crescente de publicações. O objetivo geral do Programa é ampliar o número de publicações de trabalhos produzidos na UFG, sem descuidar as exigências científicas e sempre mantendo a qualidade editorial. A publicação de livros digitais permite maior acesso de toda a comunidade acadêmica à produção oriunda das pesquisas em curso na UFG.

Os livros publicados pela Editora UFG Digital e pela Editora da Imprensa Universitária Digital são, preferentemente, projetados em ePUB, compatível com a maioria dos dispositivos e sistemas operacionais presentes na atualidade.

icon epub

ePUB é um formato de arquivo padronizado internacionalmente. Sua aceitação tem crescido, pois sua estrutura fluida permite que seja lido em qualquer tamanho de tela. Os aplicativos leitores de ePUB possuem recursos como controle de tamanho de letra, busca, anotações, dicionário, zoom, entre outros.

Para ler ePUB, use:
®Adobe Digital Editions (Windows e Mac)
®Apple iBooks (Mac, iPad, iPhone, iPod)
Bluefire (Android, iPad, iPhone, iPod)

Ideal para:

• Uso em dispositivos móveis, desktop e notebook;
  • Leitura em qualquer tamanho de tela;
  • Uso de recursos de anotação, dicionário e controle de texto.

EBOOKS RELACIONADOS:

Editora UFG