Ebook Gráfica UFG

Atualizado em 09/08/18 13:31.
 capa_Termos e expressões do coloquial

Título: Termos e expressões do coloquial do cotidiano da zona rural no Brasil central no século XX.

Autores: Ismael David Nogueira; Armando Honório da Silva

Lançado em 2017

Este é um trabalho que consiste em relatar e preservar uma linguagem oral, coloquial e transitória que efetivamente existiu no século XX, na região central do Brasil e que, sem dúvida, aparece nas falas do cotidiano do século seguinte.

Capa_ IPTSP: historia de contribuicoes

Título: IPTSP: uma história de contribuições ao ensino, a pesquisa e inovação e a extensão.

Organizadoras: Flávia Aparecida de Oliveira e Divina das Dores de Paula Cardoso.

Lançado em 2017

O Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) foi criado pelo Decreto Lei nº 252 de 28 de fevereiro de 1967, artigo 11. Reconhecido pelo Conselho Federal de Educação e referendado por Decreto Presidencial do dia 16 de dezembro de 1968, publicado no Diário Oficial da União no dia 19 de dezembro de 1968, artigo 90 da Lei nº 63.817

capa_cidarq_manual_gestao_documentos_arquivisticos

Título: MANUAL DE GESTÃO DE DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS.

Organizador: Centro de Informação, Documentação e Arquivo (CIDARQ) da UFG.

Lançado em 2017

O Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq), com satisfação, apresenta o Manual de Gestão de Documentos Arquivísticos da Universidade Federal de Goiás. Este documento tem a finalidade de orientar a comunidade na aplicação da teoria arquivística, promovendo a gestão, a preservação e o acesso às informações e aos documentos.

Capa_Seminário da Paisagem Urbana e Sustentabilidade

Título: Anais do I Seminário de Paisagem Urbana e Sustentabilidade

Organizadores: Luana Miranda Esper Kallas; Juan Carlos Guillén-Salas

Lançado em 20174

O tema proposto para o I SEPAS é a Paisagem Urbana e Sustentabilidade, que colocará em pauta para a Região da Metropolitana de Goiânia (RMG) e para o Brasil, um tema que deve ser abordado de forma permanente, devido a sua importância local, regional e mundial para um debate no âmbito da graduação, da pós-graduação, da pesquisa continuada na referida temática e para os técnicos e profissionais dedos setores públicos e privados.

capa_aproximacoes_antologia_capa

Título: APROXIMAÇÕES ENTRE O LIVRO E A ANTROPOLOGIA: um estudo de caso sobre a imagem do Irã nos livros publicados no Brasil após a Revolução Iraniana.

Autora: Janaynne Carvalho do Amaral

Lançado em 2017

Este trabalho é um convite a uma leitura inovadora que o arcabouço teórico da antropologia permitiu, proporcionando-nos uma discussão do livro como parte da cultura material, um objeto de múltiplos significados e ainda importante em um tempo de leituras e imagens digitais. Circulando pelo mundo, o livro e suas capas que, ao serem comparadas,nos ofereceram um rico material para pensar conceitos fundamentais: a alteridade e a própria reflexividade. E tendo como desafio falar de um tema tão espinhoso como o Irã, a obra nos deu a oportunidade não só de ver uma construção original para pensar o Outro, mas de olhar para nós. Afinal isso é antropologia.

capa_ebook_didatica_escola

Título: DIDÁTICA, ESCOLA E POLÍTICA: nenhum direito a menos.

Organizadores: José Carlos Libâneo; Sandra Valéria Limonta Rosa; Marilza Vanessa Rosa Suanno; Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar.

Lançado em 2017

O livro reúne todos os trabalhos apresentados no VII Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino (EDIPE), nas sessões de comunicação oral e pôsteres. O evento foi realizado no período de 20 a 22 de novembro de 2017 nas dependências da PUC Goiás. O livro contém 220 trabalhos organizados em 3657 páginas escritos por professores da Educação Básica, licenciandos, pós-graduandos e professores universitários que coletivamente construíram uma “grande obra” (em quantidade e qualidade), que socializa um riquíssimo repertório de pesquisas e práticas no campo da Didática e das práticas de ensino nas diferentes áreas do conhecimento.

capa_ebook_anais_seminario_liguasestrangeiras_18

Título: ANAIS DO IX SEMINÁRIO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS.

Autora: Eliane Carolina de Oliveira.

Lançado em 2018

O Seminário de Línguas Estrangeiras (SELEs) é um evento acadêmico-científico da Faculdade de Letras da UFG que acontece bianualmente desde 1995 sendo destinado a alunos, professores, pesquisadores e demais interessados das áreas de espanhol, francês, inglês, italiano do Estado de Goiás e demais regiões. E nesta nona edição, pela primeira vez, contamos com o português para estrangeiros.

Ebook: Economia Solidária em debate: Relatos do Encontro Goiano de Economia Solidária.

Título: ECONOMIA SOLIDÁRIA EM DEBATE: RELATOS DO ENCONTRO GOIANO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA. v. 1.

Organizador: Maico Roris Severino

Lançado em 2018

É apresentado neste livro uma síntese do que foi debatido no I Encontro Goiano de Economia Solidária (I GESOL) que foi realizado período de 25 a 27 de abril de 2016, no Campus I da Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG)

Capa_diagnosticos_nacionais

Título: Políticas de Regulação das Empresas Transnacionais por Violações aos Direitos Humanos na América Latina: Diagnósticos Nacionais

Organizadores: Antônio Moreira Maués, Cristina Blanco Vizarreta, Helena Esser dos Reis, Julián Tole Martínez.

Lançado em 2018

Neste livro, encontram-se publicados os diagnósticos nacionais, cujos resultados oferecem um quadro bastante completo do estado da questão na América Latina e apontam como aspectos comuns, apesar da diversidade entre os países, as insuficiências do marco jurídico sobre direitos humanos e empresas, o desenvolvimento muito limitado de planos de ação nacionais e a proteção deficiente do meio ambiente e dos direitos dos povos indígenas e afrodescendentes.