Weby shortcut
icon_instagram

Ebook Editora UFG

Atualizado em 10/08/18 11:49.
livro_digital_morar_metropole

Titulo: Morar na metrópole, viver na praia ou no campo

a segunda residência e o mercado imobiliário metropolitano

 

Autor: Tadeu Alencar Arrais

 

Lançado em 2013

Trata-se de um estudo geográfico de grande importância na sociedade contemporânea, por abordar a dinâmica do mercado imobiliário em duas metrópoles brasileiras, uma em Fortaleza-CE, no litoral do Nordeste e outra em Goiânia, interior do país. O livro pretende mostrar como a casa de praia e a chácara de lazer são componentes estruturais no processo de especulação e valorização do espaço geográfico.  A obra é voltada para profissionais das áreas de Geografia, Sociologia, Antropologia, Urbanismo e Engenharia Civil.

 

 

capa_cesio

Título: Césio-137:consequências psicossociais do acidente de Goiânia.

2º. Edição.

 

Organizadores: Suzana HelouSebastião Benício da Costa Neto

Lançado em 2015

O conteúdo desta obra é resultado da experiência dos profissionais que lidaram diretamente com as circunstâncias do acidente e, sobretudo, com as pessoas nele envolvidas. O ineditismo do evento, a escassez de referências sobre o assunto, a pressão da mídia e das comunidades científicas do mundo inteiro proporcionou um comportamento peculiar, quase unânime, nos profissionais da saúde que se voluntariaram a prestar assistência às vítimas do acidente: a valorização do registro de dados, que depois de acumulados tornaram-se valiosas fontes de conhecimento sobre os efeitos psicológicos da radioatividade.

 

 

capa epub

Título: Funesta Festa

 

Autor: Goiamérico Felício

 

Lançado em 2016

A poesia se revela na forma, indissociável dela, ela mesma. É a fabulosa alquimia da linguagem, que para muitos linguistas é responsável mesmo pela estruturação do pensamento.

 

 

capa_do_exercicio_de_viver

Título: Do exercício de viver.

3º. Edição.

 

Autor: Goiamérico Felício

 

Lançado em 2018

“A linguagem da poesia é a linguagem do paradoxo”, disse Cleanth Brooks em um de seus ensaios. E esta parece ser uma das preocupações de grande parte da poesia mais nova que se faz atualmente no Brasil: Dizer, paradoxalmente? Dizer o indizível? Traduzir o intraduzível, afirmar o inafirmável? Ou, como problematiza Goiamérico Felício neste seu novo livro, “dizendo tudo de mim,/ sem auxílio de palavras”. Como?

 

 

capa_reflexaoecritica

Título: Reflexão e crítica na formação de professores de língua estrangeira.

 

Organizadoras: Rosane Rocha Pessoa e Julma Dalva Vilarinho Pereira Borelli.

 

Lançado em 2018

Destacamos aqui as perspectivas dos Letramentos Críticos e dos Multiletramentos Críticos e, mais recentemente, as discussões acerca de uma crítica decolonial. Essa ampliação reafirma a relevância do compartilhamento das reflexões presentes nesta obra, que constituem parte importante do caminho que temos
trilhado em nossa própria formação.

 

 

capa_ebook_visao_diacronica

Título: Seara de Asclépio: uma visão diacrônica da medicina.

 

Autores: Joffre Marcondes de Rezende; Vardeli Alves de Moraes; Gil Eduardo Perini.

 

Lançado em 2018

O estudo da História da Medicina faz parte da formação humanística e cultural do médico e, atualmente, nota-se um renovado interesse das Faculdades de Medicina em promover o ensino desta matéria, seja como disciplina obrigatória ou optativa em seu currículo, seja como curso de extensão. A escassez de livros acessíveis sobre História da Medicina escritos em português tem dificultado o seu ensino. Os poucos livros de autores brasileiros estão esgotados, assim como as raras traduções de autores clássicos. As traduções de livros mais recentes, publicados em inglês e que se encontram disponíveis, deixam a desejar por faltar-lhes o caráter didático necessário ao fim a que se destinam, além de apresentarem as dificuldades técnicas ligadas a esse tipo de tradução.

 

 

capa_ebook_agricultura_familia_18  

Título: Agricultura familiar em Goiás: lições para o assessoramento técnico.

4ª edição, revista e ampliada

 

Autor: Gabriel Medina

Lançado em 2018

Essa nova abordagem prioriza as experiências práticas produzidas com pessoas (homens e mulheres), enquanto o modelo tradicional ainda privilegia as coisas (pacotes tecnológicos, genéticos e produtivos; animais, plantas e implementos).

   
 capa_ebook_agropecuaria brasileira

Título: Agropecuária brasileira diante das dinâmicas internacionais

 

Autor: Gabriel Medina

 

Lançado em 2018

Esta obra de Gabriel da Silva Medina representa um exercício de sistematização de informações fundamentais sobre políticas agrícolas e mercados internacionais, bem como uma tentativa analítica de levantar estratégias para o desenvolvimento da agropecuária brasileira diante das dinâmicas internacionais em curso. 

   
Capa_psicologiaetransformacao

Titulo: Psicologia e transformação: intervenções e debates contemporâneos

2º Edição

 

Organizadores: Domenico Uhng Hur, Fernando Lacerda Júnior, Maria do Rosário Silva Resende


Lançado em 2018
O livro apresenta, portanto, algumas das produções e trocas possibilitadas pela criação do curso de Psicologia da UFG em Goiânia em 2006. Em seu projeto político-pedagógico, esse curso assume a perspectiva de uma formação crítica e politizada, capaz de promover a transformação. Proporcionada por várias teorias e práticas psicológicas, a transformação denota o compromisso ético-político da Psicologia, seja com a potencialização dos sujeitos, seja com a dos coletivos sociais – quem sabe, num movimento de utopia ativa da própria sociedade.

 

 

 


 

Leia também os ebooks:

 

- EDITORA IMPRENSA UNIVERSITÁRIA IU*

- EDITORA Gráfica UFG

 


 

EDITORAS DIGITAIS:

logo_editora ufg    logo_IU     logo_grafica

 

 

Listar Todas Voltar