Entrevista a MARIONITA PEREIRA ROCHA, a MARIA APARECIDA ALVES COSTA e a JANETH DIAS COSTA

• Entrevista a MARIONITA PEREIRA ROCHA, MARIA APARECIDA ALVES COSTA e a JANETH DIAS COSTA da equipe da Rede livrarias do CEGRAF/ UFG

PERGUNTA (P.). Por que as senhoras decidiram começar a trabalhar no CEGRAF/ UFG?
RESPOSTA (R.). Cida
Eu sempre trabalhei com livros e, após o convite da Profa. Maria das Graças (Diretora no período de 2006 a 31 de janeiro de 2014), comecei a trabalhar na Rede de Livrarias UFG.
RESPOSTA (R.). Janeth
Eu já trabalhava em livrarias e, após o convite da Profa. Maria das Graças (Diretora no período de 2006 a 31 de janeiro de 2014), comecei a trabalhar na Rede de Livrarias UFG.
RESPOSTA (R.). Anita
Eu já trabalhava em livraria. Entrei no CEGRAF/ UFG a convite da Profa. Ione Maria de Oliveira Valadares (Diretora no período de 1990 a 1998).

(P.). Em quais livrarias as senhoras trabalharam ao longo da sua trajetória profissional?
(R.). Cida
Trabalhei em muitas livrarias, as quais foram a Livraria Cultura Goiana, Editora Ática, Distribuidora Livrotec, Livraria Comunicação e Distribuidora e Livraria Planalto.
(R.). Janeth
Trabalhei na Livraria Cultura Goiana, Planalto, Universitária, Data Vênia; também na Distribuidora Planalto.
(R.). Anita
Trabalhei na Livraria Planalto e na Livraria Três Poderes.

(P.). Como é o mercado do livro de Goiás?
(R.). Cida
O mercado de livro já foi muito bom em relação às vendas. Mas, a partir da instalação de sebos, a venda diminuiu bastante.
(R.). Janeth
O mercado de venda de livros novos está menor. A venda de livros seminovos contribuiu para essa queda.
(R.). Anita
O mercado era melhor; a chegada das novas tecnologias, como livrarias virtuais e os e-books, contribuiu para uma fase não muito boa no mercado de livros em livrarias físicas.

(P.). Qual o diferencial da livraria UFG?
(R.). Cida
O diferencial é a facilidade nas formas de pagamento e os descontos nas obras literárias.
(R.). Janeth
O diferencial é a facilidade nas formas de pagamento e os descontos.
(R.). Anita
O diferencial é que trabalhamos com os livros de todas as editoras universitárias, possibilitando ao nosso público um maior acesso aos livros acadêmicos.

(R.). Cida
A melhor lembrança é a do convite que recebi para trabalhar no CEGRAF/ UFG. Uma lembrança não muito boa foi saber a possibilidade de fechamento da livraria Ingá, na qual eu trabalho.
(R.). Janeth
A melhor lembrança foi a do convite para me integrar a equipe do CEGRAF/ UFG. Não me lembro de piores momentos vividos no CEGRAF/ UFG.
(R.). Anita
A melhor lembrança foi a construção da nova sede da livraria Mutamba da Rede Livrarias UFG, na qual trabalho. Não tenho lembranças ruins.

livraria