Entrevista a ALBERTO GABRIEL DA SILVA

Entrevista a ALBERTO GABRIEL DA SILVA, Chefe da Divisão Gráfica do CEGRAF/ UFG.

RESPOSTA (R.). Em 1979 entrei na Imprensa Universitária, através de um convênio do MEC (MEC/ DAU) com a Universidade Federal de Goiás; depois, prestei um concurso interno e me efetivei.

(P.). Como eram as instalações da gráfica na antiga Imprensa Universitária?
(R.). Para a época, eram muitos boas. O espaço era amplo, organizado, e as máquinas, de grande qualidade, estavam funcionando de forma ótima.

(P.). Quais funções o senhor desempenhou ao longo da sua trajetória profissional no CEGRAF/ UFG?
(R.). Fui contratado como contramestre em artes gráficas; depois, fui artífice em artes gráficas e revisor tipográfico. Por motivos de doença, afastei-me do cargo. Em 1994 prestei o concurso e voltei ao CEGRAF/ UFG como técnico em artes gráficas e, hoje, sou o Chefe da Divisão Gráfica.

(P.). O que é fundamental para a administração de uma gráfica?
(R.). O conhecimento empírico do material utilizado na gráfica, das máquinas e de como se pode realizar o serviço.

(R.). A pior lembrança é de quando o CEGRAF/ UFG estava no atraso, não cumprindo com o seu papel. A melhor é ver o CEGRAF renovado.

foto_alberto