Noticia 260214

Nova diretoria do CEGRAF assume a gestão do órgão

A nova diretoria do Centro Editorial e Gráfico da UFG assumiu no último dia 03 de fevereiro a gestão para o quadriênio 2014-2017. O professor Antón Corbacho Quintela assume o cargo de diretor geral e o professor Wolney Unes assume como editor.  O CEGRAF abriga em sua estrutura uma editora e uma gráfica, com funções e atividades distintas. A Editora UFG publica obras acadêmicas de autores nacionais e estrangeiros, vinculados ou não à universidade, e também obras significativas para a cultura regional e nacional, de autores consagrados ou estreantes.  Já a Gráfica realiza os serviços gráficos da própria editora e de todos os setores acadêmicos e administrativos da UFG, bem como demandas externas.
Segundo o diretor Antón Corbacho, com a expansão da universidade, o maior desafio de sua gestão será atender as demandas da instituição, que requer constantes serviços do seu centro gráfico e da sua Editora. Além disso, ele reafirma o compromisso de manter a qualidade das publicações e aprimorar a distribuição dos produtos editados. Antón destaca um projeto antigo do CEGRAF como um dos principais projetos que a direção pretende colocar em prática de imediato: a criação do Museu Tipográfico da UFG, que visaria à reconstituição de um parque gráfico reunindo máquinas antigas em funcionamento, cuja finalidade seria a de servir de campo de ensino e pesquisa relacionados aos processos de editoração e impressão.