FICHAS CATALOGRÁFICAS

Fichas catalográficas - novas regras

- REGRAS PARA SOLICITAR FICHAS CATALOGRÁFICAS -

PUBLICAÇÕES COM CHANCELA EDITORIAL DA UFG

Para a solicitação de uma ficha catalográfica é necessário que o/a autor/a ou o/a organizador/a envie o comprovante de pagamento e o trabalho completo para o e-mail <isbn.cegraf@gmail.com>.

Além disso, neste momento o/a autor/a ou o/a responsável pela publicação deverá informar se o livro receberá o selo editorial “Gráfica UFG”, “Editora UFG” ou “Editora da Imprensa Universitária”, conforme tenha sido a submissão da obra e a aprovação do correspondente orçamento.

As instruções sobre os selos estão disponíveis em nosso site aqui

- REGRAS PARA A SOLICITAÇÃO DE CÓDIGO DE ISBN -

Para a solicitação de números de ISBN, a Divisão de Editoração do Cegraf envia, à Seção de ISBN do órgão, em um arquivo único em formato pdf, a folha de rosto e a ficha catalográfica do livro.

Para isso, a solicitação da Divisão de Editoração do Cegraf tem que ir acompanhada de um memorando do/a responsável pela obra, no qual deverá ser informado o título da obra, o/a autor ou os/as organizadores/as e a chancela editorial do produto (“Gráfica UFG”, “Editora UFG” ou “Editora da Imprensa Universitária”).

Frisamos que, nesta etapa, o selo editorial (“Gráfica UFG”, “Editora UFG” ou “Editora da Imprensa Universitária”) e o título do livro já deverão haver sido definidos, visto que, a partir desta etapa, não será possível fazer alterações.

Leia mais sobre o novo procedimento